Ensaio Sensual

Ensaio Sensual

um tema tabu (ainda)

Ensaio Sensual, é um tipo de sessão fotográfica mais exigente, tanto para feminino como para masculino.
Pode-se escolher o local mais desejado, como em sua casa ou em locais mais remotos.
As poses e roupas tem um protagonismo equilibrado com o sujeito. Por isso, os detalhes são a peça chave nestes momentos “intimos”. No entanto deve haver uma cumplicidade (profissional) entre fotógrafo e fotografado.

O que trava as pessoas?

Muitas pessoas gostavam de ter um álbum (book) com as suas mais belas poses. Mas o que tenho me apercebido é que algumas dessas pessoas trava em diversos pontos:

– Não conhecem um fotógrafo que inspire essa conexão, ou seja a tal intimidade profissional.
(“Olá, sou o Rui Loureiro… e o prazer, é todo meu!”)

– Não se acham o suficiente interessantes para ter tal experiência.
Eu aprendi no meu curso que: “Pode não haver pessoas feias, mas há fotografos muito nabos!”.

– A autoestima, é o top dos bloqueios, mas aconselhado por um psicólogo, é exatamente o contrário.
Com uma sessão sensual bem sucedida, qualquer pessoas se transforma num super model.
Depois de ver os resultados nas fotografias, a tal baixa autoestima vira alta. 🙂

– O ponto mais negro da questão.
Tenho reparado que, este tipo de sessão é muito “inconveniente” para a maioria das pessoas, por acharem que depois vão ser de alguma forma apontadas nas redes sociais. Atenção, muita atenção… eu Rui Loureiro prezo muito a minha profissão e reputação. O que quero dizer é que, em momento algum partilho as fotografias (tiradas por mim) sem o consentimento do/a cliente. No entanto o/a cliente também só partilha o que entender, podendo guardar só para si as suas fotografias. 

Fora isso… as clientes e os clientes que já fotografei, certamente que podem dar o seu testemunho.

Não esquecer

– Ensaio feminino, é o mais casual.
– Ensaio Sensual, provoca sensações.
Ensaio Boudoir, satisfação pessoal.

7 mentiras que te contaram sobre ensaio sensual feminino.

Despertar a sensualidade feminina e, junto disso, resgatar a beleza e elevar a autoestima são alguns dos principais motivos de se fazer um ensaio sensual feminino. E é justamente por isso que essas fotos têm feito tanto sucesso entre mulheres de todas as idades.Mas junto com todas essas coisas boas que surgem com as fotos, também aparecem diversos preconceitos e medos que acabam gerando mitos sobre os ensaios sensuais. E o mito não existe! É só um símbolo que existe na nossa cabeça. Pensando nisso, eu separei alguns dos principais mitos que escuto aqui na Sweet Fotografia sobre o ensaio sensual feminino e resolvi acabar com cada um deles de uma vez por todas.Você vem comigo na luta contra esses mitos?

1 – “Eu não tenho idade pra um ensaio sensual”

E quem foi que disse que existe idade pra se sentir bonita, sensual e poderosa? Não existe idade pra fazer um ensaio sensual feminino. Na Sweet, eu fotografo desde mulheres que acabaram de completar 18 anos até mulheres com mais de 60.E o mais bonito de tudo é que todas elas têm reações semelhantes. Estão descobrindo seu corpo e beleza através de um novo olhar.

2 – “Você precisa ter uma excelente autoestima”

Essa é uma outra lenda muito frequente. Muitas mulheres pensam que precisa ser apaixonada pelo próprio corpo pra fazer um ensaio sensual feminino. Uma mentira que te contaram e você acreditou. Mulheres que estão com autoestima baixa conseguem reerguê-las através das fotos.A proposta é revelar o feminino. Eu costumo atender muitas mulheres que estão com problemas gravíssimos com autoestima e me procuram pra resgatar isso!

3 – “Você precisa estar com a autoestima baixa”

E, acredite se quiser, também tem o lado contrário. Algumas mulheres pensam que o único propósito de um ensaio fotográfico é resgatar a autoestima. Um mito menos difundido, mas ainda muito frequente.O ensaio não serve apenas pra resgatar, mas também pra celebrar e beleza e sensualidade feminina.

4- “Preciso emagrecer antes do ensaio sensual feminino”

Você não faz ideia de quantas vezes eu ouvi essa frase. Mas, acredite, você não precisa emagrecer pra fazer um ensaio. Muito pelo contrário! Você deve se fotografar exatamente da forma que você é.Busque um ensaio sensual feminino pra revelar a sua beleza com todas as características do seu corpo.

5 – “Ensaio sensual precisa de menos roupa possível”

Sempre que falamos em ensaio sensual, já surge na cabeça a imagem de mulheres peladas ao melhor estilo revista Playboy e Sexy. Mas você acredita se eu te contar que já fiz ensaios inteiros com as mulheres vestidas?A sensualidade não está relacionada à quantidade de roupa, mas à atitude. Um exemplo claro é que a menor calcinha nem sempre é a mais sensual!

6 – “Preciso beber pra ficar mais soltinha”

Se você gosta de um vinho ou alguma outra bebida, é bem provável que esse pensamento já tenha passado pela sua cabeça. Mas também é mentira. Um vinho não vai te deixar mais sensual, só vai derrubar seu olho e te deixar com cara de sono rsrs.Além disso, se você não conhece bem o profissional com quem está fotografando, beber pode lhe deixar mais vulnerável e expor a perigos. Mas isso não significa que uma taça de vinho não seja um excelente acessório pra foto!

7 – “Eu não sou bonita nem fotogênica”

Essa é, sem dúvidas, a lenda que eu mais escuto aqui na Sweet. Nós estamos tão fechadas em algumas ideias sobre beleza que não reparamos o quanto somos belas. Focamos muito mais nos pontos que não gostamos do que naquilo que gostamos.E não existe isso de fotogênica. Existem mulheres que já descobriram sua beleza e mulheres que ainda não!

NOTA: este texto não é meu (rui loureiro), partilharam comigo e achei muito útil… gostava de dar os créditos ao autor/a 🙂

Procura um Fotógrafo? Fale comigo.

Ensaio Sensual