Sessão Boudoir

Sessão Boudoir

Um segredo bem guardado

A maioria das pessoas (mulheres) que fazem este tipo de sessão, guardam para si mesmas por ser algo tão intimista. Não é para ser partilhado como outras sessões fotográficas. às vezes o resultado só é mostrado em ocasiões especiais, para pessoas também especiais. Fica a dica…

Sessão Boudoir, é um ensaio sensual mais arrojado. A grande diferença para um ensaio apenas sensual são as transparências nas roupas e a falta delas, em alguns casos. 
Pode-se escolher o local mais desejado, como em sua casa ou em locais mais remotos. As poses e roupas tem um protagonismo equilibrado com o sujeito. Por isso, os detalhes são a peça chave nestes momentos “intimos”. No entanto deve haver uma cumplicidade (profissional) entre fotógrafo e fotografado.

O que trava as pessoas?

Muitas pessoas gostavam de ter um álbum (book) com as suas mais belas poses. Mas o que tenho me apercebido é que algumas dessas pessoas trava em diversos pontos:

– Não conhecem um fotógrafo que inspire essa conexão, ou seja a tal intimidade profissional.
(“Olá, sou o Rui Loureiro… e o prazer, é todo meu!”)

– Não se acham o suficiente interessantes para ter tal experiência.
Eu aprendi no meu curso que: “Pode não haver pessoas feias, mas há fotografos muito nabos!”.

– A autoestima, é o top dos bloqueios, mas aconselhado por um psicólogo, é exatamente o contrário.
Com uma sessão sensual bem sucedida, qualquer pessoas se transforma num super model.
Depois de ver os resultados nas fotografias, a tal baixa autoestima vira alta. 🙂

– O ponto mais negro da questão.
Tenho reparado que, este tipo de sessão é muito “inconveniente” para a maioria das pessoas, por acharem que depois vão ser de alguma forma apontadas nas redes sociais. Atenção, muita atenção… eu Rui Loureiro prezo muito a minha profissão e reputação. O que quero dizer é que, em momento algum partilho as fotografias (tiradas por mim) sem o consentimento do/a cliente. No entanto o/a cliente também só partilha o que entender, podendo guardar só para si as suas fotografias. 

Fora isso… as clientes e os clientes que já fotografei, certamente que podem dar o seu testemunho.

Não esquecer

– Ensaio feminino, é o mais casual.
Ensaio Sensual, provoca sensações.
– Ensaio Boudoir, satisfação pessoal.

Qual é o estilo boudoir?

Sessão Boudoir, antes de tudo, é um estilo de fotos sensuais. A palavra tem origem francesa e é pronunciada como “boudoar”. Existem algumas traduções diferentes para esse termo, mas ele está diretamente relacionado a um espaço onde as mulheres se arrumavam no século XIX. E, justamente por isso, existem muitas diferenças de tradução. Pode ser num camarim ou um quarto. Espaços onde costumamos nos trocar.
O estilo boudoir resgata essa ambientação e traz fotos sensuais de mulheres num ambiente mais intimista.
Embora, nos dia de hoje, as clientes também pedem locais exteriores como praia, serra, jardim.

Como são fotos boudoir?

Como eu já expliquei um pouco acima, as fotos boudoir são uma linha de um ensaio sensual. Mas com uma visão mais delicada e que agrada mais às mulheres.
Nada daquelas fotos que quanto mais exposto melhor. A ideia é ser sensual ao estilo de cada mulher, respeitando seus limites.
Esse ambiente intimista do estilo boudoir permite criar as fotos que despertem muitas sensações diferentes. Imagens românticas, sensuais, delicadas e lindíssimas.
São fotos que, antes de tudo, valorizam a mulher e costumam usar muita lingerie, renda, transparência e acessórios.

Por que fazer um ensaio boudoir?

Existem muitos mitos em torno do ensaio sensual e boudoir. Uma das lendas principais é que os ensaios sensuais são para noivas presentearem seus futuros maridos.
Muito pelo contrário!
O ensaio boudoir é, antes de tudo, feito para a mulher.
Ele é incrível para presentear o marido ou namorado, sim, mas ele é um excelente presente pra sua autoestima.
O ensaio boudoir pode te mostrar uma nova visão sobre você mesma, redescobrir sua beleza e levar à autoestima a um nível que você nunca imaginou.

Procura um Fotógrafo? Fale comigo.

Sessão Boudoir